quarta-feira, 27 de abril de 2011

Apostila Agente dos Correios 2011


Descriçao:
* Língua Portuguesa – 700 Questões.
* Matemática – 500 Questões.
* Informática – 500 Questões.
* Provas Relacionadas – 19 Provas Anteriores de concursos dos Correios.

Resumo da Apostila Concurso CORREIOS Matérias da Apostila CORREIOS Concurso

São mais de 1.700 questões selecionadas! Questões atuais, retiradas dos concursos realizados pelas mais importantes bancas examinadoras do Brasil! O conteúdo do material está organizadamente dividido, estando os tópicos separados dentro de suas respectivas matérias, facilitando e otimizando seus estudos para o concurso.

Nº de páginas: 230
Tamanho: 11,40 mb
Formato: Rar
Idioma: Português

Download Aqui !!

Site calcula sua idade interior


Com base em seus hábitos alimentares, em sua rotina de vida e outras informações o site calcula sua idade interior.

O importante é ser honesto e responder as perguntas verdadeiramente para se obter um resultado real…

Quantos anos você tem hoje ?Clique aqui e descubra !!!

Use a Cabeça SQL – Lynn Beighley

Use a Cabeça SQL leva você ao coração da linguagem SQL, da sintaxe básica das queries usando INSERT e SELECT à dureza da manipulação do banco de dados com subqueries, joins e transactions. A medida que você avança na leitura, você entenderá efetiva e efi cientemente o projeto e a criação de banco de dados, utilizando queries, normatização e joining nos seus dados. Você será então o verdadeiro mestre dos seus dados! Use a Cabeça SQL tem um visual rico, projetado na forma como seu cérebro funciona; não se trata de uma abordagem pesada que faz com que você caia em sono profundo.

Nº de páginas: 454
Tamanho: 51 Mb
Formato: pdf
Idioma: Português

Download Aqui !!

Monte e Configure sua Própria Rede Sem Fio


Curso completo em vídeo, monte e configure sua própria rede sem fio.
Redewireless
*Principais conceitos
*Modelos de redes sem fio
*Montando Redes Wireless
*Dicas importantes

- O que são redes wireless
- Modelos de redes wireless
- Montando uma rede wireless
- Wireless
- Segurança
- Tráfego
- Vídeo
E muito mais!

Tamanho: 450Mb
Formato: Iso
Idioma: PtBr

Download Aqui !!

domingo, 24 de abril de 2011

DVD Luan Santana Ao Vivo no Rio

Download DVD Luan Santana Ao Vivo

Download Luan Santana Ao Vivo No Rio DVDRip AVI + RMVB

Informações do DVD

Duração: 76 min.
Ano: 2011
Gênero: Show
Cor: Colorido
Idioma: Português
Fotmato: DVDRip

Faixas do Disco:

  1. Abertura
  2. Adrenalina
  3. Um beijo
  4. Palácios e castelos
  5. Química do amor
  6. As lembranças vão na mala
  7. Não era pra ser
  8. Você não sabe o que é amor
  9. A bússola
  10. Feiticeiro
  11. Superamor
  12. Sinais
  13. Meu menino
  14. Vou voar
  15. Desculpas
  16. Chocolate
  17. Amar não é pecado
  18. Pot-pourri: Amor distante / Inquilina de violeiro
  19. Conquistando o impossível


sábado, 23 de abril de 2011

Curso Sony Vegas PRO 8.0

O Sony Vegas PRO 8.0 é o programa de edição de vídeo que mas vem ganhando adeptos, na maioria, profissionais que estavam acostumados a utilizar outros programas do gênero e que agora, surpreendidos pelo potencial desta ferramenta, estão deixando de lado o convencional em troca da inovação.
O programa reúne tantos motivos, que com certeza esqueceríamos de relatar todos, se nos propusessemos a isso. Porém, vale ressaltar algumas de suas
principaisa vantagens sobre os demais: é um programa extremamente leve, a ponto de rodar em configurações básica, inclusive de notebooks, e de um custo bem menor. Isso sem que deva, em aspecto de recursos, para nenhum outro software de edição.
Acreditamos que você, profissional ou entusiasta desta técnica, tão aclamada e respeitada no meio cinematográfico, responsável direta por muitos dos filmes
"blockbusters", com certeza irá se surpreender com o Sony Vegas PRO 8.0. Nós, da IN DVD, garantimos isso.
Tamanho: 712MbFormato: Iso
Facilidade de Uso: 1
Interface Gráfica: 1
Número de Mídias: 1CD
Idioma: Português




Download!!

Curso de Corel Draw




O Corel Draw é um programa gráfico que gera desenhos vetoriais que com o decorrer do tempo se tornou muito poderoso com infinitas aplicações na área de Desktop Publishing. Ele cria imagens usando formas de objetos armazenados internamente como equações matemáticas (vetor), bem diferente das aplicações que utilizam bitmap, uma imagem composta pôr uma série de pontos.Curso excelente para quem está iniciando no uso desta fantástica ferramenta.





Nº de páginas: .EXE
Tamanho: 47.19 MB
Formato: Rar
Idioma: Português




Downloand!


sexta-feira, 22 de abril de 2011

BLOGGF

O Bloggif é um aplicativo de acesso online que permite ao usuário editar imagens com diversos efeitos diferentes, além de fornecer ferramentas de criação de GIFs. Ao todo, são 18 tipos diferentes de ações disponíveis para que você se divirta transformando fotografias.



Photocollage



Esta função permite a criação de montagens com fotos de tamanhos variados, sem limite de fotografias. Para inserir arquivos de pastas do seu computador, clique no botão “Ajouter des images...”.Para capturar imagens a partir da webcam e colocá-las diretamente no programa, clique em “Webcam” e, então, clique no botão “Capturer cette image” para capturar a imagem e enviar para o Bloggif.



Coloque várias fotos e crie montagens lindas!



Quando as imagens já estiverem inseridas no editor do programa, é possível utilizar algumas ferramentas para trabalhar com as fotografias:



· “Supprimer”: exclui as fotos que estiverem marcadas;



· “Dupliquer”: duplica as imagens que estiverem marcadas;



· “Monter”: joga a imagem selecionada para o primeiro plano;



· “Descendre”: coloca a imagem marcada para o segundo plano;



· “Recadrer”: permite que o usuário corte as fotografias inseridas;



· “Contours”: insere bordas nas fotografias, podendo editar o tamanho, posição e largura da faixa;



· “Réglages”: possibilita que o usuário modifique aspectos da imagem, como transparência (“Transparence”), brilho (“Luminosité”), contraste (“Contraste”) e saturação (“Saturation”).



Com a ferramenta “Texte”, você pode inserir textos na montagem, com possibilidade de escolher a cor, o tamanho, a orientação (centralizado, alinhado à esquerda, alinhado à direita), negrito, itálico e sublinhado.



Preto e branco!Clique em “Ajouter le texte” para inserir o texto e em “Ok” para confirmar as edições feitas nele. Em “Dessin”, é possível simular a pintura de um pincel.



Com ele você pode escolher a cor, a força da coloração e o tamanho do pincel. A função “Déco” possibilita decorações que podem ser inseridas nas imagens. Utilizando o “Fond”, você muda a cor ou o desenho do plano de fundo.



Em “Filtres”, são mostrados possíveis filtros utilizáveis nas fotografias, como sépia, efeito pixelizado, preto e branco e negativo.



Clique em “Sauvegarder le montage” para salvar a montagem. Marque a caixa de seleção “Publier sur le site” para publicar o resultado no site do Bloggif.



Text GIF



Esta ferramenta possibilita a criação de GIFs com texto. Insira o conteúdo e personalize-o com efeitos, fonte, tamanho, cor de fundo e mais. Clique em “Create my text GIF” para finalizar a parte do texto. Para salvar o texto GIF, clique com o botão direito em cima dele e selecione a opção de salvar.
No próximo item, escolha a imagem sobre a qual você deseja colocar o texto.



Coloque textos com cores muito fofas!



Se não gostou de algo no seu gif, modifique as características na opção “Text Options”. Clique em “Submit changes” para carregar as mudanças. Para visualizar a combinação do texto com a imagem, clique em “Download” e, então, escolha o posicionamento do texto na imagem.



Caso queira modificar algum detalhe da fotografia, trabalhe com as opções em “Image Options”. Para salvar o projeto, clique em “Validate positioning”. Para validar as alterações, clique em “Submit changes”.



One Color



Esta ferramenta possibilita que uma cor da imagem seja realçada, deixando o restante em preto e branco. Para isso, faça upload da fotografia com a qual você deseja trabalhar e clique em “Create my editing”.



Só amarelo!



Para escolher a cor que ficará em evidência, clique em cima dela na foto ou, então, selecione o tom correto no item “Color reveal”. Na opção “Tolerance”, você define o alcance da coloração: quanto maior a porcentagem, maior a área de cores similares que será compreendida.



GIF Slideshow



Nesta funcionalidade, você pode escolher várias imagens para serem exibidas em slideshow, com possibilidade de escolher efeitos de transição entre uma e outra. O site requer o upload de três imagens para que a montagem seja possível. Após carregá-las, clique em “Download” para finalizar o GIF.



Escolha o efeito que mais lhe agrada



Quando o resultado final é mostrado, logo abaixo, na mesma página, algumas opções de formatação são mostradas. É neste espaço que os efeitos, cores e tamanhos podem ser mudados, além de permitir que imagens extras sejam inseridas.



GIF Effect



Esta é outra ferramenta que funciona como um editor e criador de GIFs. A diferença deste para o anterior é que nesta o usuário escolhe uma foto e um efeito que fica se repetindo várias vezes. É possível deixar a fotografia com resultado todo colorido, efeito redemoinho, quadriculado, neve ou girando em várias direções.



Muitos efeitos disponíveis!



Para fazer isso, basta selecionar uma imagem que esteja salva no seu computador, por meio do item “From your computer”, ou de um site, cadastrando o link no campo “From na URL”. Clique em “Create my GIF” para dar início ao processo. Depois, pressione “Download my GIF” para baixa-la no seu computador.



Pop Art Picture



Deixe suas fotografias extremamente coloridas, com efeitos de cor especial. Esta forma de edição cria quatro versões da mesma imagem, evidenciando um tom da foto em cada uma delas. Faça o upload do arquivo e escolha a força do efeito: “Light” (aplicação mais leve) e “Normal”. Na figura abaixo, você vê uma comparação entre os dois modos.



O primeiro é o Light e o segundo é o modo Normal



3D Cube



O 3D Cube, como o próprio nome sugere, transforma as suas fotografias em um cubo, com uma imagem em cada face. Para utilizar este efeito, escolha cinco imagens e defina a velocidade de rotação do objeto (“Rotational speed”): “Ultra rapide” (Ultrarrápido), “Rapide” (Rápido), “Moyenne” (Moderado), “Lente” (Lento).



Suas fotografias em um cubo!



Por fim, escolha a cor de fundo (“Backgroud color”), tendo a opção de não escolher nenhuma cor (“Transparent”). Ao final da criação, aparece uma imagem com o preview do resultado e duas opções de acesso: enviar por email ou fazer o download.



GIF Frame



Com esta funcionalidade, o usuário pode escolher um desenho para assumir a função de porta-retratos da fotografia. Seja qual for a figura que você escolher, ela contornará a imagem, adequando-a à nova moldura. Você pode escolher entre opções de estrela, coração, losango, quadrado, trevo de quatro folhas etc.



Escolha a figura e a moldura



Selecione um dos frames, carregue a foto desejada e defina o efeito de glitter que mais combine com a figura (ou, se não quiser nenhum, marque a caixa “Transparent”). Em seguida, sinalize o checkbox referente ao item “Automatic framing”, para que a moldura seja colocada automaticamente, depois de você clicar no botão “Create my GIF frame”.



Glitter GIF



Torne partes da sua imagem brilhantes como glitter! Esta ferramenta possibilita enfeitar fotografias com muito brilho e cor. Faça upload do arquivo e vá selecionando as áreas que serão transformadas com o efeito escolhido.



Yey! Brilho!



Cada parte clicada é transformada com o efeito escolhido, mostrado na caixa “Choice of glitter”, localizada na parte direita da tela. Para alterar, basta clicar em cima do glitter e novas opções serão exibidas. Ao terminar a criação, clique em “I finished” para ser redirecionado para a página de download.



Smiley GIF



Esta funcionalidade permite a inserção de figuras nas imagens carregadas, transformando-as em pequenos ícones. É possível escolher entre mais de 170 opções de pequenos desenhos e ainda definir o formato que o resultado final terá (“Smiley shape”).



Compil Polaroid



Nesta opção, o usuário deixa as imagens com borda branca e organizadas de forma inclinada, assim como é comum em murais de foto. Existem duas possibilidades de criação: “Fixed” (Fixa) ou “Animated” (Animada). Na primeira, as imagens são colocadas uma ao lado da outra e aparecem estáticas. Na segunda forma, elas são adicionadas de efeitos que fazem com que uma seja exibida sobre a outra.



Várias fotos em um só lugar!



Você pode modificar a cor de fundo que será exibida, podendo escolher entre dezenas de opções por meio do item “Background color”. Clique em “More images...” para inserir mais do que três imagens e pressione “Download” para finalizar trabalho.



FX Pictures



Similar ao GIF Effect, esta funcionalidade permite a inserções de efeitos de distorção e cor à sua fotografia. A principal diferença entre um e outro é que, neste caso, a alteração é estática e não dinâmica. O usuário pode escolher entre 18 tipos diferentes de edição para deixar a imagem com uma cara nova.



Muitos efeitos... Muitas escolhas!



GIF Video



Esta ferramenta transforma um arquivo multimídia em um GIF animado, como o próprio nome já define. Carregue o vídeo com o qual deseja trabalhar em “Path of the vídeo” e clique em “Create my GIF vídeo” para iniciar o processo.



Protecting an image



Insira marcas-d’água nas suas fotografias de maneira rápida e prática. Selecione o arquivo, digite o texto, escolha a fonte e a posição, bem como o formato, que a escrita assumirá na imagem. Clique no botão “Add protection” para confirmar as alterações.



Deixe sua marca!



Resizing an image



Esta funcionalidade faz o que o título já sugere: redimensionamento de imagens. Tudo o que o usuário precisa fazer é carregar a fotografia e escolher o novo tamanho (com a opção de manter a proporção, clicando em “Keep the proportions”).



As funções adicionais que podem ser utilizadas neste item são a conversão do formato – podendo escolher entre as extensões JPG, PNG e GIF – e a possibilidade de modificar a orientação da imagem na opção “Rotate image”.



WWTBAM: crie um jogo de perguntas e respostas



Com uma pergunta e quatro respostas, você pode criar uma tela típica dos jogos de conhecimentos que podem ser vistos na televisão. Defina as respostas erradas (cor laranja) e as certas (cor verde) e escolha uma imagem de fundo. No final das contas, você pode se divertir com seus amigos com vários questionamentos.



E ai, vai encarar?



Decompose a GIF



Fez um GIF, se arrependeu e agora quer saber como recuperar o arquivo original? Com esta função isso é possível. Basta seguir as etapas mostradas na página do Bloggif: carregue o vídeo e clique em “Split up my GIF” para fazer a decomposição. Deixe marcada a caixa de seleção “Adjust frames in case of optimization” caso você queira aperfeiçoar os resultados obtidos.



Webcam GIF



Com esta ferramenta, você será capaz de criar GIFs personalizados com imagens capturadas através da webcam. Ligue a sua câmera, sincronize-a com o Bloggif e clique em “Capturer l’image” para cada cena que você deseja gravar.



Adicione imagens pela webcam e divirta-se!



A sequência salva é mostrada na caixa retangular localizada no lado direito da tela. Logo abaixo desta função, existe o item “Vitesse de l’animation”, no qual o usuário define a velocidade do GIF. Clique em “Prévisualiser” para ver uma prévia do resultado e em “Enregister le GIF” para finalizar a edição.



DownLoad

Photoshop - aula 03 de 120 -Texto em fogo

DOWNLOAD DRIVER GENIUS 8.0+VIDEOS AULAS - PORTUGUES



Driver Genius Professional é uma ferramenta de gestão de recursos motorista profissional motorista de gestão e de ambos os diagnósticos de hardware. Driver Genius proporciona esta prática funciona como condutor backup, restauração, atualização e remoção para usuários do computador. Se muitas vezes você reinstale seu sistema operacional, você não pode esquecer tais experiências dolorosas de todas as pesquisas em torno de todos os tipos de condutores. Se, infelizmente, você perdeu seu driver CD, a pesquisa será mais problemático e moroso.

Agora, com a função de motorista backup Driver Genius, você pode backup de todos os motoristas no seu computador antes de reinstalar, e restaurá-los com o motorista restauração função após reinstalação sistema tiver sido concluída. Isto irá guardar o seu tempo de forma dramática driver instalação durante a instalação do sistema público, e você deixará de preocupar sobre onde encontrar um motorista.


Além disso, você pode criar um pacote de instalação automática para todos os motoristas no seu sistema por Driver Genius. Depois de ter reinstalado o seu sistema operacional, você pode restaurar todos os drivers com apenas um clique por este programa automático restauração.

É realmente conveniente. Genius condutor pode encontrar automaticamente um driver de dispositivo que o sistema não consegue encontrar um driver para ela. É possível reconhecer o nome do vendedor ea informação do dispositivo, directamente e fornecer a URL de download exigido motorista.


Driver Genius downtr também suporta atualizações on-line para os motoristas dos actuais dispositivos de hardware. Existem mais de 30000 drivers mais recentes para esses dispositivos de hardware como placas mães, placas de vídeo, placas de som, placas de rede, modems, monitores, mouses, teclados, câmaras digitais, placas de captura de vídeo, etc, sobre Driver Genius web site. Além disso, há atualizações diárias para muitos motoristas em nosso site.

Nossos clientes podem obter informações pelos controladores mais recentes para o Driver Genius's LiveUpdate programa, que pode sincronizar com o banco de dados em nosso site.


DOWNLOAD!!
VIDEO AULA


Entenda Sobre FAT e NTFS

  • Ao falar sobre os sistemas de arquivos FAT32 e o NTFS, muitos usuários ainda possuem dúvidas em relação às suas principais diferenças. Em pleno ano de 2009, ainda existem várias discussões sobre os principais pontos positivos e negativos de cada um deles.

    Por isso elaboramos este artigo, dividido em duas partes, que tem como propósito principal objetivo esclarecer você sobre as principais características do FAT32 e do NTFS. A abordagem utilizada aqui é um pouco aprofundada, o que irá possibilitar que você se torne um perito no assunto. Em primeiro lugar, precisamos discutir um pouco sobre o conceito de sistema de arquivos.

    O que é um sistema de arquivos?

    O conceito mais importante sobre este assunto, sem sombra de dúvidas, é o de “sistema de arquivos”, também muito conhecido pelo seu nome em Inglês, filesystem. Basicamente, o sistema de arquivos funciona como um intermediário entre o disco rígido e os arquivos armazenados em seu computador.

    O disco rígido tem a função de armazenar todos os dados dos documentos do seu PC, contudo, ele por si só não sabe como organizá-los em seu espaço. Nesse ponto o sistema de arquivos entra em ação, pois ele dita as regras de organização no disco rígido. Por exemplo, o FAT32 possui uma organização totalmente diferente do NTFS.

    Além disso, um filesystem também diz como os arquivos são acessados no disco, quais usuários possui permissão para lerem ou alterá-los no computador. Assim, um mesmo documento pode ser armazenado de forma diferente no disco, dependendo do uso do NTFS ou do FAT32.

    Como curiosidade, outros sistemas operacionais, como o Linux, possuem sistemas de arquivos totalmente diferentes do NTFS e FAT32, como EXT2, EXT3 e ReiserFS, mas que não são usados pelo Windows.

    Disco rígido visto por dentro

    Um Pouco de história sobre os filesystems

    Uma comparação mais abrangente entre o FAT32 e NTFS exige que alguns fatos históricos sejam abordados, pois as suas concepções determinam muitas de suas principais características. Portanto, vamos detalhar a origem do FAT32 e do NTFS logo abaixo:

    FAT32

    O Sistema de arquivos FAT32 é basicamente uma evolução do FAT convencional ( também conhecido como FAT16). A sua primeira versão foi desenvolvida no ano de 1980, para atender às necessidades daquela época. No início, ele trabalhava somente com 12 bits de endereçamento, valor que passou para 16 em 1987. Finalmente, no ano de 1996 passou a usar os 32 bits, versão que é utilizada até hoje.

    O FAT (sigla de File Allocation Table – Tabela de alocação de arquivos) foi criado para ser o filesystem oficial do MS-DOS, e continuou sendo até o fim do uso deste sistema. Contudo, as principais versões do Windows na década de 90 manteram o DOS como núcleo do sistema, sendo que toda a parte visual era como se fosse uma interface gráfica para o terminal de comandos. Entre os sistemas que utilizavam essa configuração, podemos citar o Windows 3.0, 95, 98 e ME. Somente os dois últimos trabalham com o FAT de 32 bits.

    NTFS

    Por outro lado, o NTFS ( sigla de NT Filesystem – Sistema de arquivo NT ) foi desenvolvido no ano de 1993, com o objetivo de ser o filesystem oficial do Windows NT. Na verdade, a sua criação foi uma necessidade, pois os sistemas baseados em MS-DOS não eram suficientemente estáveis para a execução em servidores. Nesse caso, a solução foi a implementação de um núcleo totalmente novo, chamado de NT( New Tecnology – Nova Tecnologia).

    Como o NT foi criado em 1993, 13 anos depois do DOS, as especificações do FAT, ditadas em 1980, já estavam obsoletas para a época. Daí houve a necessidade da criação do NTFS. Como será possível observar no discorrer deste artigo, o NTFS possui muitos avanços em relação ao FAT, além de alguns recursos novos, como a encriptação e atribuição de permissões aos arquivos. No começo na década de 2000, com o Windows ME, foi constatado que o uso do DOS como núcleo não era mais eficiente, por isso, os SO domésticos também passaram a usar o padrão NT

    No ano 2000, foi lançado o NTFS 5, que é a versão deste filesystem que usamos até hoje. Entre os sistemas nativos com ele, podemos citar o Windows 2000, XP, 2003 Server e Vista.

    Afinal, o que é um núcleo?

    O que é um núcleo?Para as pessoas que ainda não compreenderam este conceito, um núcleo pode ser definido como a central do sistema operacional. Todas os programas e aplicações, obrigatoriamente, utilizam as funções deste núcleo. Em outras palavras, é ele que determina como os recursos de sistema são utilizados, como memória RAM, acesso ao disco e aos diversos dispositivos de hardware do seu PC.

    Por exemplo, ao usar o Internet Explorer, os comandos executados por este aplicativo são automaticamente traduzidos para a linguagem usada pelo núcleo (NT ou DOS). Por sua vez, ele informa ao hardware e a memória os recursos solicitados pelo IE. Existem muitas coisas interessantes que poderiam ser comentadas sobre núcleos, contudo, vamos focar na discussão FAT x NTFS.

    A partir deste momento, vamos discutir sobre as principais características de cada um dos filesystems, do ponto de vista de vários quesitos: compartibilidade, segurança, confiabilidade, uso do disco rígido e velocidade.

    Compatibilidade

    Os sistemas operacionais Windows mais modernos e utilizados do mercado, Vista e XP, utilizam o núcleo NT, consequentemente, possuindo como padrão o NTFS. Apesar deste filesystem ser nativo no Vista e XP, o FAT32 também está implementado, mesmo porque que é possível escolher qual sistema de arquivos usar nessas versões.

    Já nos Windows ultrapassados, o contrário não é válido, visto que o núcleo DOS não dá suporte nenhum a muitas funcionalidades do NTFS. Portanto, as versões 95, 98 e ME são somente equipadas com FAT e FAT32. Para reconhecer partições NTFS (sem muita garantia), é possível usar software de terceiros.

    No caso do XP e Vista, é possível converter partições FAT32 em NTFS com muita facilidade, em um processo rápido de poucos cliques. O oposto não ocorre, uma vez NTFS, nunca mais poderá ser transformada em FAT32.

    Já o Windows 7 irá utilizar o WinFS, um novo filesystem, mas que está somente em fase de implementação. Provavelmente o NTFS também estará na próxima versão do Windows.

    Segurança

    A questão da segurança talvez seja o quesitos mais diferente entre os sistemas de arquivos discutidos aqui, e por sua vez, isso tem tudo a ver com os núcleos DOS e NT.

    Quando o DOS foi criado, em 1980, o mundo da informática era muito mais underground comparado com hoje dia, pois não existia uma preocupação com segurança. Por isso, ele foi criado no conceito do “usuário único”, paradigma que assumia que uma única pessoa estava a frente do computador. Como era de se esperar, o FAT seguiu a mesma filosofia.

    Por isso, mesmo no Windows XP ou Vista, os quais suportam vários tipos de usuários, o FAT32 não consegue fazer esta diferenciação. Para esse sistema de arquivos, existe somente um usuário, independentemente do seu nível de permissão do sistema. A principal consequência é o fato que não é possível atribuir permissões individuais. Logo, um arquivo de leitura, qualquer conta do windows conseguirá acessá-la. Pior, até mesmo o convidado do sistema pode modificar arquivos como bem entender.

    Protegendo os dados



    A Microsoft percebeu este problema e implementou o conceito de usuários no NT. Esse núcleo passou trabalhar com dois níveis de acesso às funções de sistema: o “user mode” e o “kernel mode”. O primeiro deles atribui acesso ao SO e arquivos de forma bastante limitada, restringindo muitas operações para usuários comuns. Já o “kernel mode” é o método que permite a alteração completa do SO. Consequentemente, o NTFS implementou esse conceito.

    Portanto, em partições NTFS é possível associar pastas e arquivos com usuários. Suponha que existam duas contas de usuário no seu computador, se você tornar a opção de leitura exclusiva para você, a outra conta não irá conseguir ler tais arquivos. Portanto, desta maneira você terá realmente a segurança que ninguém irá ler ou modificar seus dados, pois um convidado poderia efetuar somente poucas operações.