sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apple censura jogo que tinha um Jesus guerrilheiro como herói


A figura central do Cristianismo de metralhadora em riste e a fazer uso dos seus poderes divinos para salvar a humanidade de um exército das mais variadas criaturas, todas ao serviço do diabo. A ideia era esta, mas a Apple censurou o jogo, pensado para iPhone, iPod touch e iPad. VEJA O VÍDEO com a versão censurada.

O jogo, um 2D clássico da era 16 bit, chama-se Moral Decay (ou Decadência Moral, na tradução). Segundo o criador, Tim Omernick, presidente da Infinite Lives, o jogo foi alterado e enviado para aprovação da Apple por cinco vezes. "Eu queria chocar as pessoas. Criar um jogo com uma ideia que ninguém tivesse tido antes, testar os limites".

E a ideia era a de apresentar uma civilização humana à beira do colapso, tendo em Jesus o único salvador. Mas de uma forma diferente: com recurso a uma metralhadora, que usaria para matar todas as criaturas que ameaçam a humanidade.

Barrado pela política da Apple contra aplicações com conteúdos que possam ofender grupos religiosos, o jogo sofreu várias alterações, até à substituição final de Jesus Cristo por Chris T, vestido de guerrilheiro - não com um manto branco, como na versão inicial - que come pizza e, quando morre, tem a possibilidade de "reiniciar" e não de "ressuscitar", como na ideia original.


Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário