quarta-feira, 30 de março de 2011

MTV apresentará mini documentário sobre o dia-a-dia dentro do Facebook




Facebook
Na próxima quarta-feira (30/3), a MTV americana vai exibir nos Estados Unidos um mini documentário sobre o Facebook. "Diary of Facebook", ou "Diário do Facebook", é um programa com meia hora de duração e irá contar como é o dia-a-dia e o trabalho dentro da maior rede social do mundo, que hoje conta com cerca de 600 milhões de usuários.

O programa terá a participação do próprio fundador, Mark Zuckerberg, que falará sobre a criação, evolução e a cultura interna da empresa. O documentário acompanhará o trabalho de dois funcionários da companhia: o engenheiro técnico Pedram, além de Erin, do setor de marketing do consumidor.

O telespectador poderá acompanhar Pedram na famosa "hack-a-thon" da empresa, uma maratona de 24 horas na qual os funcionários devem deixar o seu trabalho comum de lado e se dedicar a projetos paralelos que eles não têm tempo para trabalhar no dia-a-dia. Já Erin mostrará o trabalho por trás doStories.Facebook.com, que mostra histórias de usuários que mudaram sua vida através da rede social.

O documentário ainda não tem previsão de exibição na MTV Brasil.


Jennifer Lopez - On The Floor ft. Pitbull

Jennifer Lopez - Love Don't Cost A Thing

Hotmail vai ganhar novos recursos interativos


29 de Março de 2011



Divulgação
Hotmail
A Microsoft vai anunciar, nesta terça-feira (29/03), novos recursos para o Hotmail durante a Expo São Francisco. Dharmesh Mehta, diretor de gerenciamento de produtos da Windows Live, será o responsável pelo anúncio das novas funcionalidades, que visam aumentar a interatividade do serviço de email.

Dentre os recursos adicionados, destacam-se o uso de aplicativos dentro do e-mail. Um exemplo citado por Mehta, em entrevista ao News Grange, é a possibilidade de responder comentários num blog e, até mesmo, alugar filmes sem sair da página do e-mail que lhe foi enviado.

No entanto, por questões de segurança, apenas alguns aplicativos, certificados pela Microsoft, poderão atuar no Hotmail. A companhia já fez parcerias com empresas como a LivingSocial e Netflix, que poderão disponibilizar suas ferramentas dentro do serviço Windows Live.

Ne-Yo - One In A Million

Tailandia Got Talent | Bell Nuntita | Legendado em Português

Pode levar meu Tablet


O computador foi roubado de uma das vítimas, que acionou o satélite.
Suspeitos foram rastreados e presos.

Um computador de mão com rastreador por satélite, conhecido como ‘tablet’, possibilitou a prisão de dois suspeitos de assaltar uma família, dentro de um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite de sexta-feira (25). Segundo a polícia, o computador foi roubado de uma das vítimas, que acionou o satélite após o roubo.

Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos foram rastreados e presos em um cerco montado por policiais civis e militares em São Conrado, na Zona Sul. Um terceiro integrante da quadrilha, que também participou do roubo, conseguiu fugir.

O assalto foi em prédio de oito andares. Por volta das 19h de sexta, os três homens entraram em um dos apartamentos. O morador estava no banho e não percebeu a presença dos bandidos. “Eles me tiraram do boxe e foram para o meu quarto, perguntando se tinha algum cofre. Eu falei que não tinha cofre, mas que havia algum dinheiro no meu quarto. E disse: Podem levar”, contou a vítima.

Os criminosos renderam mãe e filho e começaram a roubar dinheiro e pertences. A ação foi rápida. Na fuga, eles levaram vários objetos, entre eles o ‘tablet’. No computador de mão há um dispositivo eletrônico que permite a localização do aparelho por satélite, e que pode ser acionado por um outro computador ou até mesmo pelo celular.

Logo que os bandidos fugiram, a vítima chamou a polícia e, em seguida, usou o próprio celular para rastrear o tablet roubado. O trajeto feito pelos bandidos foi passado em tempo real para policiais civis e militares, que montaram o cerco.

Segundo a polícia, os assaltantes abandonaram o carro na Avenida Niemeyer, em São Conrado. Os dois homens foram presos em flagrante, enquanto o terceiro conseguiu fugir a pé para o Morro do Vidigal. Todos os pertences foram recuperados. A polícia ainda procura o terceiro assaltante.

Fonte G1

quarta-feira, 23 de março de 2011

Terremoto alterou equilíbrio da Terra e reduziu duração dos dias

A costa do Japão pode ter se movido cerca de quatro metros para leste após o terremoto de 8,9 graus na escala Richter que atingiu o país na última sexta-feira (11), afirmaram especialistas.

Dados da rede japonesa Geonet – recolhidos de cerca de 1.200 estações de monitoramento por satélite – sugerem que houve um deslocamento em grande escala após o terremoto.

Roger Musson, da agência geológica britânica (BGS, na sigla em inglês), disse que o movimento ocorrido após o terremoto era “compatível com o que acontece quando há um terremoto deste porte”.

O terremoto provavelmente mudou o equilíbrio do planeta, movendo a terra em relação a seu eixo em cerca de 16,5 cm. O tremor também aumentou a velocidade da rotação da Terra, diminuindo a duração dos dias em cerca de 1,8 milionésimos de segundo.

A agência meteorológica do Japão propôs aumentar a magnitude do terremoto para 9.0. Isso faria do tremor o quinto maior da história desde que tremores começaram a ser registrados. Outras agências, no entanto, ainda não atenderam ao chamado.Brian Baptie, também da BGS, explicou que o tremor ocorreu na Zona de Subducção, como é chamada a região onde duas placas tectônicas se unem – no caso do Japão, a placa do Pacífico, a leste, e outra placa a oeste, que muitos geólogos acreditam ser uma continuação da placa Norte-Americana.

A placa do Pacífico está se movendo para oeste sob o Japão. E, à medida que isso acontece, arrasta com ela a placa Norte-americana para baixo e para oeste.

Quando o terremoto ocorreu, a placa que estava por cima deu uma guinada para cima e para leste, liberando a energia acumulada enquanto as duas placas estavam em atrito.

Isso mexeu com o leito do oceano, deslocando uma enorme quantidade de água – o que levou a um tsunami.

Ken Hudnut, um geofísico da agência de geologia dos EUA, em Pasadena, na Califórnia, disse à rede MSNBC que informações que dependem de dados de GPS, como mapas, navegadores por satélite usados em carros e registros de propriedade terão que ser mudados no Japão após o terremoto.

- A rede nacional [japonesa] que define limites de propriedades foi mudada. Cartas náuticas terão que ser revisadas por conta da mudança da profundidade da água.

Fonte: R-7

Escrito em: Notícias,